quarta-feira, 28 de julho de 2010

Québec ou Federal?

Para quem está imigrando ou pensando em imigrar para o Canadá, dia 26 de junho de 2010 tem muitas chances de ser uma data marcante. Para nós com certeza foi.

Um ou dois dias depois de tal data recebi um telefonema de uma amiga e ela pediu para eu ligar para o marido dela pois ele tinha algo a me dizer sobre mudanças no processo de imigração. Xiii, bem que eu já estava com uma pulga atrás da orelha. Achei que meu pressentimento estava correto e que toda a nossa lentidão e procrastinação tinha dado um resultado. E não muito bom. Quando falei com o Tiago (que também está imigrando, já de CSQ na mão) ele fez aquela pergunta: "quer primeiro a notícia boa ou má?" Fui de boa e ele disse que a minha profissão tinha entrado na lista das profissões em demanda no processo federal. Arquitetura estava lá. A ruim já estava óbvia, era a mesma notícia vista de outra ótica. Porque agora teríamos a dúvida.

Já com alguns meses de francês, após termos assistido a palestra sobre a imigração para o Québec e com a cabeça voltada para lá temos essa reviravolta. Claro, nenhum bicho de sete cabeças, mas com certeza mexe. Desliguei o telefone e o sinal do outro lado parecia dizer: e agora, via Québec ou Federal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar