terça-feira, 15 de junho de 2010

Encontro marcado

Bon Jour!

Fazia um tempo que eu não postava nada aqui. Bom, agora vou ter que atualizar alguns assuntos passados.
Como andam nossos preparativos para a ida "au Quebec"? Devagar....muito devagar! Deveriamos ter um monte de documentos prontos, mas tudo o que temos é o meu histórico do marista e os históricos da universidade com o endereço errado, que, portanto, deverão ser solicitados novamente. Bom, mas temos algumas novidades.
Primeiramente, estamos fazendo francês há quatro meses já. Nosso 'professeaur' nos disse que estamos indo muito bem e que temos facilidade para 'parler en français'.
Segundamente...rsrs...encontramos Thiago e Andreza, um casal amigo que também vai emigrar, duas semanas atrás. Almoçamos juntos e eles nos falaram de suas expectativas para a entrevista para a obtenção do CSQ (Certificado de Seleção do Quebec). A entrevista é em Francês e eles estavam bem nervosos! O almoço foi bom, de3scontraído e no finalzinho a minha 'mére' levou o 'petit' Tito para se juntar a nós.
Na semana passada, fomos a Jampa, assistir à palestra sobre a Emigração. Foi muito bacana. Postarei sobre esse tema assim que tiver mais tempo.
Assim que chegamos em JP, adivinhem: Thiago e Andreza ligaram. Eles estavam em Salvador e tinham acabado de ser aprovados na entrevista. Fiquei emocionada. Parece que caiu parte da ficha..."POXA!! É real!", pensei. Imaginem eles...

Bom, vou ficando por aqui. Boa sorte a nossos amigos nos demais preparativos!

OBS: Decidi que só viu postar em francês quando tiver tempo sobrando. Levei o primeiro texto para o nosso professor corrigir e adivinhem....um MONTE de erros. Depois posto também a correção, que faz parte do nosso processo de aprendizagem.

Beijos!!!
Au revoir!!

Um comentário:

  1. Adorei Roberta, muito legal saber um poquinho dos preparativos para essa nova aventura! Vou tá passando aqui para ver as novidades (:
    Um super beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar